top of page

2014 - Quando tudo começou

Desde 2013 quando tomamos conhecimento da guerra da Síria começamos a sonhar em como podíamos ajudar esse povo, no final do ano recebemos em nossa casa o líder de um projeto estabelecido na fronteira da Síria que ao saber do nosso interesse nos fez um convite para visitar o projeto, estava nascendo o LAR. 
Abril/ Maio de 2014, norte da Jordânia, fronteira com a Síria - Entre abril e maio, durante quase um mês estivemos servindo como voluntário num projeto internacional de ajuda a refugiados com foco nas crianças.
Num trabalho simples mas mundo eficaz, tudo gira em torno de restaurar as memórias infantis dos pequeninos marcados e traumatizados pela guerra, mortes e pela fuga para outro país.
Uma ou duas vezes por semana são organizados clubes de brincadeiras e jogos num terreno que fica no principal local de concentração de famílias refugiadas.
Nos demais dias, todos os voluntários se dividem em visitas às famílias dessas crianças assistido-as com apoio psicológico e ajuda de alimentos e itens básicos.
Levamos do Brasil muitos materiais para equipar o clube das brincadeiras: bolas, bonés, massinha, pintura facial, malabares, fantoches e outros.
Servimos em todas essas atividades e 
pudemos ainda ajudar a equipar a base
comprando itens e equipamentos

 
De Junho a Dezembro de 2014
Não deu pra voltar ao Brasil e continuar nossas vidas, assim em junho enviamos nossa vice presidente para passar o segundo semestre de 2014 servindo aos refugiados nesse projeto.

 
bottom of page